terça-feira, 28 de junho de 2016

Monstra apareceu...exames e resultados!

Bom dia galera bloguística,como estão?
Por aqui,novidades,vamos lá!

Lembram que passei do Dr e ele pediu que eu fizesse alguns exames,ok?Mas eu tinha que estar menstruada...olha,foi fácil não!Dia 16,como estava previsto no meu aplicativo ela deu um sinal,mas um sinal beeeeeeeeeeem pequeno,mas o suficiente para eu ficar feliz,só que não menstrua regularmente entende essa alegria.Mas ela me trollou!
E eu apreensiva,porque nada dela vir,e pior,estão mudando o plano de saúde da empresa do marido e ninguém sabe que tipo de plano será.Eu precisava que ela viesse para correr e fazer os exames!Mas resolvi desencanar e eis que dia 24 ...

Sabem aquela sujeirinha?Pois bem,eu não sabia se poderia contar como primeiro dia do ciclo e fiz enquete em vários grupos do Whats App e também perguntei pra zamiga...
Ok.Primeiro dia do ciclo,bora fazer os exames de sangue no sábado.Sábado a monstra veio mais monstrinha mesmo e lá fui eu pro laboratório.Colhi o exame e liguei no meu laboratório queridinho para agendar a ultrassonografia.E olhem,tinha horário para domingo!Domingão,cheguei em casa 1h30 da madrugada,dormi algumas horas e detalhe,devido à friagem que tomei,fui deitar com dor de ouvido...Mas acordei 5h15,tomei banho...7h estava eu estacionando para fazer o exame!
Médica legal,terceiro dia do ciclo!Eu lógico ouvi as dimensões dos meus ovários e sabia que tinham diminuído.Perguntei se haviam os policistos,ela disse que sim,mas bem poucos!

Não pude trazer o resultado na hora porque a impressora resolveu parar de funcionar bem na minha vez...oh ódio!Mas o laudo já estava disponível no mesmo dia pela internet!Lógico que comparei os resultados e sim,houve uma melhora!Tanto que no último exame haviam cistos no meu
endométrio,meus ovários estavam  com 14,8 cm³ e 19,4 cm³ e os de agora 11,6cm³ e 10,4cm³ o normal é até 10cm³...estou chegando lá!
O resultado dos exames hormonais estavam previstos para dia 01/07,mas hoje já estavam disponíveis!
Hormônios são coisas que me confundem,tipo de dentro para fora e de fora para dentro!
Mas pelo que pude ver,está dentro da normalidade,exceto a tal resistência insulínica que pelo que entendi está lá e acho que ele me receitará metformina.E agora esperar a monstra acabar para colher o papanicolau e voltar lá...e rápido por causa do raio do convênio!

Hoje,estou no 5º dia do ciclo,dia de recomeçar o tratamento.4º ciclo ou mês de tratamento...vamos que vamos !

Acho que se eu tivesse emagrecido,essa coisa de RI teria melhorado.Mas continuo tentando...caindo,levantando e crendo que Deus é Deus!

Fiquem com Deus meninas!
Beijos!

6 comentários:

  1. Aeee, que bom que ela apareceuuu!
    E que bom que os ovários diminuíram. Aos poucos você chega lá.
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Eu também nunca entendo os exames hormonias.
    Tenho uma nova consulta com um novo medico amanhã e estou crente que ele vai me ajudar!
    Emagrecer é a pior parte...e um sonho também!
    Força na caminhada.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Sei bem o que é ficar contente com a chegada dela.kkk
    Que notícia boa os ovários estarem chegando ao tamanho normal. Que seu 4° mês de tto dê ótimos resultados. Na torcida.
    Beijos
    Ptt (Fiv-Amadurecimento da Alma)
    http://fivamadurecimentodaalma.blogspot.com.br/?m=1

    ResponderExcluir
  4. um viva pra Miss Red =D
    olha, os hormônios também me deixam doidinha!!!
    boa sorte =)

    ResponderExcluir
  5. Eu tive que fazer esses exames tbm...a gente fica a merce da bendita chegar ,ne rsrs
    Que bom que deu pra fazer os exames e deu uma melhora
    bjo

    ResponderExcluir